quinta-feira, 21 de maio de 2015

Das alergias que a vida me deu...



... Você foi uma das piores.

Há umas 3 semanas peguei a tal da "Zyka", virose que tem os mesmos sintomas da dengue. E desde então tenho coceiras pelo corpo todo, principalmente quando estou com calor, após sair do banho, quando uma roupa aperta (sutian e calças já chegaram a me cortar) e por aí vai. 
Ao mostrar como minha pele ficava após coçar, minha dermatologista disse que eu estou com dermatite de contato, onde coço minha pele fica em alto relevo (ainda mais essa novidade ¬¬) e que poderia me receitar uma pomada para aliviar os arranhões na pele, mas os motivos da coceira poderiam ser os mais diversos: shampoo, sabonete, detergente, mofo, materiais de limpeza, algum alimento... O que pensei na hora > TÔ LASCADA< Daí parti para a saga a procura de algum alergista para fazer exames completo. E descubro que nenhum alergista residente em Fortaleza teria horário disponível antes de setembro. Mega divertido, né? E o pior é que não tenho muito o que fazer. Fortaleza está um caos, as emergências lotadas, todos os dias algum conhecido pega alguma doença ou vírus diferente e marcar horário com especialista (casos urgentes) é quase impossível.
Sempre acreditei em filmes de zumbies, claro que não da figura do próprio zumbi, mas do mundo infectado, todos dependentes de uma cura, um remédio. Só me resta desejar sorte e me controlar para não chegar em setembro com a pele rasgada de tanto coçar.

22 de maio, a noite que mais coçou (até a presente data)

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Eles, meus

Hoje foi um dia que terminou me deixando bem pra baixo, triste, insegura, com raiva de mim mesma e de algumas atitudes minhas. Odeio me sentir assim, fico agoniada, perco o sono e por aí vai ( e deu vontade de vir aqui escrever besteiras).

Mas o meu dia inteiro foi tão incrível. Encontrei pessoas tão queridas, me senti tão perto, colada, pertencente ao um grupo que convivo... foi tão bom.
 Logo mais tarde encontrei pessoas que quero muito bem.  Conversamos, escutamos uns aos outros, rimos, rimos muito. Dei risadas que não dou a muito tempo.
Adoro meus amigos atuais, mas nenhuma me deixa tão bem quanto esses. Me maltrata muito vê-los tão pouco (vida de gente adulta, sacooooo).
Essas poucas pessoas fizeram meu dia valer a pena. Por causa deles, na balança, meu dia foi maravilhoso.

Mon Dieu, merci pour tout les amie que tu prendre dans ma vie, merci pour l'ènèrgie que tu me donne, pour tout les choses qui me fais mal, parce que j'apprend beaucoup. Je me sans un peu plus meilleur que hier. JUST POUR VOUS!

MERCI.



*Rocha, segui seus conselhos. Obrigada por hoje, por tudo, sempre. Amo você.