quarta-feira, 3 de abril de 2013

Convivência

Essa história de conviver com as mais diversas pessoas e tipos de personalidades é uma coisa complicada. De fato, tem pessoas de todo jeito. Ainda consigo me dar 'bem' com os extremos, mas certos orgulhos ou pessoas 'cabeça dura' me irritam bastante. Me policio todos os dias, sobre minhas atitudes, pensamentos e principalmente sobre o que eu falo. É um processo bem difícil e precisa ter um nível de abstração bem elevado. Existem pessoas que não dão o braço a torcer e exigem muito dos outros... é nesse momento que respiro bem fundo e penso bem antes de falar. Mas como me conheço sei que um dia essa bomba ainda explode. Não quero nem imaginar isso... #fight hahaha.
Mas não sei se conseguiria fazer isso tão bem se não conhecesse o Eneagrama. Com ele, me entendi melhor, me trabalhei e me trabalho muito para o meu 'jeito' não atrapalhar minhas escolhas e minha vida. 
Espero que essas pessoas tenham discernimento e aprendam a viver em sociedade. Sem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário