sábado, 27 de abril de 2013

Ver ou viver

"Diante da vida delirante
Ai, de quem, vacilante
Repousa e não ousa viver
Deve passar toda existência
Entre o medo e a ansiedade
Não quero ter calmaria
Eu quero ser tempestade
Eu quero ser ventania

Eu quero andar pela cidade
Me embriagando de poesia
Bebendo a claridade
Da luz do dia" {Maria Bethânia}


Conheço muitas pessoas que preferem viver como observadores.
Coisas importantes acontecendo na frente dos olhos e eles preferem agir de forma passiva e só 'ver no que vai dar'. Fui assim por muito tempo (acho que não sou mais). Mas aprendi que se quero uma coisa, não posso esperar pelas atitudes dos outros. Lógico que devemos saber separar bem algumas coisas e ter bom senso (e cautela, para não se machucar). A regra agora é fazer acontecer, dar a cara a tapa e o coração para se entregar aos sentimentos. Ainda não tenho certeza se sei fazer isso, na teoria tudo é mais fácil hahaha, maaaaaaaas a gente tenta. Pelo menos já sei o que tem que ser feito. 

P.S: Não dá pra negar o frio na barriga. 

Um comentário:

  1. As pessoas, em geral, ou se acham o centro ao redor do qual tudo se passa, e ai ficam esperando que as coisas aconteçam com elas, ou acham que não são importantes o suficiente para fazer parte de alguma coisa, e aí permanecem paradas, vendo tudo acontecer, por considerarem que não possuem "papel" nenhum em lugar algum...

    Extremos do ego... :P

    ResponderExcluir