domingo, 7 de abril de 2013

Recuar ou ser covarde?

Hoje fique sabendo de um caso que me revoltou bastante. (é verdade, tudo está me incomodando ultimamente, fazer o que... é a tal da TPM). Tentarei contar essa história de forma breve.

Uma moça, que só teve dois namoros duradouros na vida, e o segundo no qual resultou no seu casamento e na filha. O marido, não sei por qual motivo, sempre teve ciumes do ex dela, e nunca ficavam no mesmo ambiente. Essa semana o casal foi visitar a família da moça, os quais possuem um bar, e que justo nesse dia o EX estava lá. A moça já chegou discutindo com a mãe, dizendo que ela deveria ter avisado que o ex estava lá. Então, a moça chama o marido pra saírem dali. Chegando em casa o marido diz: "Junte suas coisas, leve a bebe, saia daqui e não volte nunca mais". E ela volta pra casa da família arrasada. Sem nenhum motivo concreto, alguma razão forte, ele fez isso. #pasmem

Alguns familiares dela falaram "Relaxa, já ele volta chorando atrás de ti" COMO ASSIM BRASIL? essas pessoas são muito conformadas com humilhação. Uma pessoa me falou que acredita que ele já estivesse com outra pessoa e só estivesse buscando motivo. Doesn't matter. Isso não se faz. Será que nunca existiu amor nessa relação? Ou pelo menos respeito? Se chegou num momento que não gosta mais, SAI FORA. Diga que não dá mais, que o sentimento não existe mais. Mas fazer uma coisa ridícula dessas, e ainda ver essa moça arrasada (é claro) e acreditando em voltar é que me revolta. Amor próprio, onde está você?
Sinceramente, não sei o que faria numa situação dessas. É bem revoltante. 

E é por essa e mais outras que o meu lugar, meu cantinho, onde o coração fica bem escondido é o meu atual lugar. Dá medo isso. Você casa, acha que vai ser tudo lindo, a pessoa é boa pra você, e coisa e tal... e faz isso. E isso é só um exemplo, pois a quantidade de exemplos horríveis que já escutei 'não está no gibi'. Que meu destino seja outro meu Deus. Antes só que mal acompanhado!

E vejam quanta sintonia hahaha depois de ouvir essa história vejo essa publicação do Renê:

"Recuar pode parecer um ato de covardia, mas lá na frente a vida mostrará que é um ato de amor. Amar é saber respeitar a vontade do outro e quando as idéias não convergem para um bem comum, recuar é preciso. Uma dor necessária."

Sim, o Renêlindo sabe sintetizar tudo com poucas palavras, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário