terça-feira, 23 de abril de 2013

I hate cigarette



Minha relação com cigarros não é muito amistosa. Primeiro que nunca gostei do cheiro da fumaça e nem como esse odor fica entranhado em tudo, roupas, cabelo, e tudo mais. Mas o que influenciou mesmo essa minha aversão à cigarro foi uma alergia que 'surgiu' na minha adolescência. Fumaça, poeira, mormaço, cheiro do mofo, e coisas afins me deixavam rouca, com dores na garganta e em algumas vezes afônica. Isso foi terrível aos meus 16 até os 18 anos, pois eu vivia em festas de reggae e como sabemos por lá é meio inevitável fugir desse 'cheiro do mal'. Desde então adquiri essa minha voz linda e sexy #SQN e daí alguns apelidos por conta da voz rouca ¬¬ como Jigglypuff. Sim, eu odeio muito esse apelido.
O meu dilema atualmente é que a maioria dos meus amigos fumam. A mais de 2 anos mais de 80% das pessoas que eu ando fumam. Que maravilha, hein.
Teve um dia que cansada de sempre me afastar de todos na mesa, por conta da fumaça, resolvi ficar ali pertinho deles. Não fugi da fumaça. Resultado? No outro dia não tinha nem voz rouca, só saía sussurros. Eu estava pela primeira vez na vida afônica. Isso foi desesperador. Imagine só, você sendo uma pessoa hiperativa e que adora falar muito. Não foi legal mesmo. Nas andanças da vida pude conhecer outros cheiros de cigarros, alguns realmente bons, mas que me fizeram mal do mesmo jeito. Dentre eles alguns cigarro com aromas de menta, cereja, esses tem um cheiro que adoro. E também conheci o famoso narguilé, e com ele pude conhecer os aromas mais diversos. Nossa, me apaixonei pelo de melancia. Me atrevi a provar :x O resultado no outro dia não foi tão maior do que o de 'fumante passiva' mas nunca mais fiz isso. Sei o quanto já passei mal, sem voz, rouca e com minha linda rinite alérgica atacando tudo, por isso fujo mesmo.
Quem já passou por uma crise dessas sabe o quanto é ruim. Espero que tão cedo não aconteça de novo. Por enquanto, vou mudando de lugar nas mesas de bar, indo pro lado contrário da fumaça.

2 comentários:

  1. Não entendo fumantes.. Se matam e incomodam a todos que deles se aproximam em prol de um prazer extremamente questionável... Não faz sentido.

    ResponderExcluir
  2. Minha maior felicidade foi aquela lei que proíbe fumar em locais fechados. Embora que para mim é uma coisa obvia. É uma questão de respeito ao próximo e consciência...

    ResponderExcluir